domingo, 25 de agosto de 2013

Voltei! Viver é isso... ir e vir.

Neste ano, testei alguns limites: filhos, marido, casa, craft e ... professora de novo. Amo as salas de aula, o agito, os alunos, mas... não foi possível manter o ritmo. Bronquite de filho foi além da conta, e prefiro não faltar e faltar e faltar...
Retomei aos poucos a rotina de "rainha do lar", e percebi o quanto foi importante essa decisão para a família inteira. Mais atenção para todos, até para as novas ideias.
Desde que criei minha Frida Kahlo, outros nomes pipocavam e a vontade de me divertir vinha aumentando... então a Lígia me deu uma mãozinha... queria os Beatles para o aniversário da filhota. A menina de três anos é superfã, sob a influência da mãe, que desde cedo ensina o que é bom...
Então, a vontade, a necessidade, o impulso e lá fomos nós.
Recebi uma imagem, a primeira, o pontapé primeiro... precisava de outras, precisava criar meus moldes, precisava de cores, bigodes, cabelos, marcas que personalizassem os 10cm em que eu desejava brincar.
Eis que surgem corpo, cabelo, bigode.

garotos cheios de fibra:



com o corpo fechado:

coloridos:


Para o rosto: tinta norueguesa, própria para bonecos, sem borrões ou acidentes por escorrer e opaca. Gosto do preto opaco.

Bochechas com maquiagem para bonecos também... é hora de bordar os cordões da roupinha.


Todo mundo prontinho para a festa...


Com várias pitadas de carinho... enquanto criava, imaginava Lígia e Clarinha contentes com a nossa brincadeira.
 
Obrigada, gurias, pelo impulso e pela confiança, mas, sobretudo, pela criação de um novo laço de amizade, pela manutenção da sensibilidade que todos temos, por valorizar o trabalho de quem usa as mãos e o coração.
Beijos
 

2 comentários:

  1. Ficaram incríveis, que brincadeira boa, que lições maravilhosas, aprendi muito com você nesses minutinhos que passei aqui. Sua família deve ter muito orgulho de você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Mais uma aula de criatividade, alegria e excelentes resultados!

    ResponderExcluir